27 de outubro de 2009

 

Vereadora Leninha, de Valente, briga como deputada do semiárido

Valente, cidade sisaleira plantada em pleno semiárido baiano, se mobiliza contra a seca, apesar da má administração municipal. A Câmara de Vereadores acaba de criar uma Frente Parlamentar para coordenar as ações de enfrentamento da seca. É que o prefeito faz vista grossa pra tudo. Ignorou a epidemia de dengue, o que provocou a criação á sua revelia de um comitê SOS Dengue na Câmara Municipal.

Agora é a vez da seca. As aguadas estão secas e sem limpeza, os animais sem acesso a alimentação por falta de vegetação, muitos motores de sisal parados. Há milhares de famílias sem acesso a água potável, além do comércio que já começa sentir os reais efeitos da estiagem. E mais uma vez o poder público local não toma qualquer providencia a tempo para enfrentar a questão.

As previsões de estiagem para região semiárida da Bahia são as piores possíveis. A perspectiva é tão ruim que vários municípios já se anteciparam e decretaram situação de emergência, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. “É preciso que o governo local deixe de jogar a culpa de tudo no Governo do Estado como vem fazendo e faça a sua parte. Sequer ainda foi decretado situação de emergência”, disparou Leninha do PT.

Em Valente está criada a Frente Parlamentar da Defesa Civil. Ou a população se mexe ou sofre com a imobilidade da prefeitura.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?