27 de outubro de 2009

 

Governo da Bahia investe na formação dos professores

Nem tudo é notícia ruim. O Governo Jaques Wagner (PT) acaba de anunciar que investiu R$ 12 milhões em cursos de formação e logística para professores da rede estadual. E isso inclui alimentação, transporte e hospedagem para os que buscam uma graduação. A aula inaugural do curso de formação de professores, o maior do país, contou com a participação de 1.400 docentes da rede estadual do Sudoeste baiano. São 29 mil vagas nas diversas áreas de conhecimento.

A aula inaugural foi transmitida por videoconferência, com palestras do secretário Osvaldo Barreto, do reitor da Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb), Abel Rebouças, e do diretor-geral do Instituto Anízio Teixeira, Penildon Silva Filho. É o início de uma revolução silenciosa. Depois de décadas com ensino deficitário, a Secretaria da Educação da Bahia se articula com prefeituras, visando ao fortalecimento da educação. O objetivo é inserir crianças em escolas públicas de qualidade.

O programa é uma parceria do Governo Wagner e Governo Lula com prefeituras municipais. Ou os professores voltam aos estudos ou a educação não vai a lugar algum.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?