5 de agosto de 2008

 

Mídia baiana ignora conferência de comunicação social

A última sessão plenária preparatória à 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia foi realizada sábado (02/08/08), em Salvador. O auditório da Escola Parque, na Caixa D’água, recebeu estudantes, profissionais de comunicação e representantes da sociedade civil para debater a construção de políticas públicas que garantam o acesso à informação como direito básico do ser humano. A plenária elegeu ainda uma delegação de 76 representantes que estarão no encontro estadual nos dias 14 a 16 de agosto, em Salvador. Naturalmente, a democratização dos meios de comunicação foi a principal bandeira dos grupos de debates.

A Bahia é o primeiro estado brasileiro a fazer uma conferência de comunicação. O projeto está sendo discutido há quase dois anos por um grupo de trabalho, criado pelo governo do estado e composto por agentes governamentais e da sociedade civil. De acordo com Robson Almeida, assessor geral de Comunicação da Bahia, a Conferência nasceu da necessidade de garantir que as pessoas tenham o acesso à informação da mesma que têm à educação, saúde e transporte.

A plenária foi marcada pelo silêncio total da grande mídia sobre o encontro. Três jornais, cinco emissoras de televisão e cerca de 20 rádios comerciais nada disseram sobre o evento. Os blogueiros também se calaram. Quem tem, tem medo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?