4 de agosto de 2008

 

A pista da direita é livre...

São 14h30, segunda-feira, 4 de agosto. Salvador está difícil. Tento chegar ao trabalho. No encontro da avenida Paulo VI com avenida Antônio Carlos Magalhães, bem ao lado do Hiperposto, o semáforo demora uma eternidade. Mas a pista à direita é livre para quem trafega em direção ao Shopping Center Iguatemi.

De repente explode um prolongado buzinaço. Quase que por instinto, levo minha mão à buzina. Paro e penso: por que vou estragar minha bateria e meu humor com isso? Estico o pescoço para ver o que há. Uma Kombi branca, placa de Camaçari, JMC 4475, equipada com um som irritante, decidiu bloquear a pista livre da direita para furar a fila do semáforo. O buzinaço aumenta. Um senhor de paletó e gravata sai do carro e dá uma bronca no impertinente.

O motorista não está nem aí. Continua tocando o jingle da campanha eleitoral de ACM Neto para prefeito de Salvador, continua bloqueando o trânsito. Os adesivos no pára-choque não deixavam dúvida: ACM Neto prefeito. De tanto freqüentar o comitê eleitoral do DEM, o dono da Kombi deve ter se contaminado com o vírus da truculência e da arrogância.

É assim que ACM Neto quer administrar a cidade? Fiquei pensando com meus botões. O buzinaço retoma o ritmo. Se ali tivesse um “big brother bairro”, a câmara para vigiar as ruas das periferias de Salvador, o inconseqüente motorista do DEM poderia ser flagrado violando as regras do trânsito. É promessa de campanha de ACM Neto, não para ordenar o trânsito, mas, para inibir a violência. Não adianta dizer que economicamente isso é inviável. Demagogia. Como colocar câmaras em todas as ruas?

Tenho que aumentar minha campanha voluntária para Walter Pinheiro, do PT, penso ali parado, com meus botões. Já pensou ACM Neto na prefeitura? A volta do caixa 2? A volta do dinheiroduto ligado aos cofres da TV Bahia, do Correio da Bahia. Ninguém merece. Acho que também vou aderir ao buzinaço. O semáforo abriu. Enfim sigo adiante, em direção ao trabalho.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?