5 de setembro de 2007

 

Solidariedade ao professor João Quartim de Moraes

Uma entrevista recente de João Quartim de Moraes, professor-titular de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, sobre o livro-documento “Direito à Memória e à Verdade”, provocou a ira do conhecido militante de direita Olavo de Carvalho. O jornalista maluco não gostou das observações feitas pelo ilustre professor sobre o livro que relata as atrocidades da ditadura militar contra os militantes de esquerda que se rebelaram em armas contra o regime militar.

Como sempre, Olavo de Carvalho partiu para baixarias. As informações estão detalhadas nos sites do PT, do PCdoB e da revista Caros Amigos. Olavo de Carvalho faz graves, torpes e inverídicas acusações contra o professor da Unicamp nas páginas do JB e do Diário do Comércio. Em programa de rádio, o radical de direita chegou a usar palavras de baixo calão, impropérios, contra os signatários de um abaixo-assinado em solidariedade ao professor Quartim de Moraes.

Um abaixo-assinado em solidariedade ao acadêmico passou a circular na internet. Intelectuais, jornalistas e artistas assinam o texto, entre eles, Jacob Gorender, Chico de Oliveira, Paulo Arantes, Emir Sader, Fábio Konder Comparato, Anita Prestes, Marly Vianna, Maria Victoria Benevides, Milton Hatoun, Renato Tapajós, Izaias Almada, Silvio Tendler, Juca Kfouri, Flávio Aguiar.

Entre no endereço http://www.ipetitions.com/petition/quartim/ e se solidarize com o professor João Quartim de Moraes.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?