3 de setembro de 2007

 

José Dirceu é tratado como celebridade

O título acima foi dado em materinha da Gazeta Mercantil de hoje (3). Ora, José Dirceu foi tratado pelo PT como celebridade porque É UMA CELEBRIDADE. A materinha informa ainda que durante o III Congresso Nacional do PT o dossiê “Em defesa de José Dirceu” foi distribuído gratuitamente. O documento não tem autor, mas não é apócrifo, já que tem apresentação assinada por José Dirceu. A Gazeta não explica direitinho as coisas.

LEIA A MATÉRIA:

José Dirceu á tratado como celebridade

Gazeta Mercantil
3/9/2007

O ex-ministro e deputado cassado José Dirceu circulou entre os militantes petistas durante o terceiro congresso nacional da legenda como uma verdadeira celebridade. Distribuiu autógrafos, posou para fotos e chegou a ser ovacionado pela militância na abertura do evento, sexta-feira à noite. Um pedido de desagravo público a Dirceu foi apresentado à direção do partido, que, no entanto, não aprovou a sugestão.

"São 27 anos de convivência, amassei barro nesse partido, comecei de baixo. Daí vem o afeto e o carinho dos meus companheiros. Eles têm sentimento humano de afeto, sabem que eu não estou disputando cargos e não sou mais uma estrela do PT", justificou o ex-ministro e ex-deputado, acrescentando que sua participação no evento foi como a de um militante qualquer. "Todos aqui reconhecem que em toda minha vida só fiz servir ao Brasil", acrescentou, lembrando que no próximo governo, o PT deverá focar sua ação nas reformas política e do Estado para impulsionar a economia e melhorar a infra-estrutura.

"EM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU" é o título de um livro bem acabado que foi distribuído gratuitamente em uma das várias barracas de venda de materiais do partido na entrada do auditório onde os cerca de 3 mil petistas se reuniram de sexta-feira à noite até ontem à tarde, em São Paulo.

Sem autor, o livro traz uma apresentação assinada por Dirceu, mencionando que a publicação foi preparada por amigos e companheiros "que têm travado essa luta ao meu lado e que tem o objetivo de mostrar meus argumentos e minhas razões de forma simples e direta".

Trata-se de um instrumento a mais, afirma o ex-deputado, "para que os que ainda têm alguma dúvida possam entender melhor a enorme injustiça cometida contra quem nada quer além de combater a injustiça e restabelecer a verdade".

A luta, no caso, é provar que não é chefe de quadrilha, como acusou o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, na denúncia aceita pelo Supremo Tribunal Federal semana passada, transformando Dirceu e outros petistas em réu.

O livro elenca MANIFESTOS DE APOIO a Dirceu assinados por artistas, intelectuais, sindicalistas. Na contracapa, a advogada Lilian Ribeiro condena "a falta de fundamento jurídico" no processo contra o ex-ministro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?