4 de setembro de 2007

 

Infantilismo político é dizer hay gobierno soy contra

Miguel do Rosário, em seu blog “Óleo do Diabo” faz a gente pensar. Como ele, eu também dizia: hay gobierno, soy contra. Hoje, como ele, considero o dito infantilismo político. Os governos, por mais deficientes, reacionários e incompetentes que possam ser, representam uma possibilidade de defesa contra os interesses privados.

As leis podem beneficiar, na maioria das vezes, apenas os ricos, mas a ausência de leis beneficia, necessariamente, sempre, os ricos. Temos, pois, que ter leis que nos protejam do Grupo Abril e da revista Veja.

Como ele, “vejo as pessoas sempre criticando Lula, de forma blasé, à esquerda, com brutalidade, à direita”. O fato é que a intelectualidade brasileira ainda não aceita o significado da democracia. Não aceita o fato de que, se um governante ganha eleições e mantém sua popularidade, é porque alguma coisa ele está fazendo de bom.

Caetano Veloso pode não gostar de Lula, mas Lula teve 88% dos votos da cidade de São Salvador.

A direita é doente, fascista até os ossos, seria capaz de apoiar qualquer Hitler de aluguel para derrotar a esquerda e Lula.

A esquerda continua martelando sua eterna ladainha de que Lula faz concessões demais à direita.

Até concordo com essa última hipótese, mas pergunto: e aí?

A grande crítica histórica à esquerda não tem sido justamente o seu comportamento dogmático, fechado, a sua falta de respeito ao contraditório?

Fazer concessões não é um problema, desde que os objetivos concretos sejam mantidos. O desemprego caiu novamente para 1 dígito, 9.7%, nível baixo historicamente, um dos mais baixos em 30 anos.

Isso não é importante? Mais de 30 milhões de pessoas que tinham dificuldade para adquirir alimentos agora estão recebendo ajuda para fazê-lo. JK fez isso? Pelo que eu sei, JK foi um bom presidente, mas manteve uma política fortemente inflacionária e não determinou nenhuma política efetiva contra a fome no país. Lula é melhor que JK.

Por acaso, a esquerda está vendo a política para a agricultura familiar atual? Que espécie de esquerda é essa que não vê a importância disso? Não é importante comer? Que é importante então?

Naturalmente, tem o fato de que 130 mil milionários detêm metade do PIB nacional. Lula poderia prender todos na cadeia, apropriar-se de seu dinheiro e investir a grana em estradas e ferrovias.

Mas, eu me pergunto: a imprensa iria apoiar? A OAB iria apoiar? O Supremo Tribunal de Justiça iria apoiar? O Senado iria apoiar? O Congresso Nacional iria apoiar?

Bem, eu e o Miguel do Rosário iríamos apoiar. Mas, e daí?

É preciso força política para fazer isso. Força se acumula, sobretudo através da luta ideológica. A esquerda tem feito seu papel? Não acho. A esquerda tem se mantido um tanto discreta no combate ideológico. Os intelectuais “oficiais” não têm nos oferecido muito material novo para alimentar a militância. A novidade tem saído de atores novos, gente escrevendo na internet, comentando em blogs e sites.

Quanto aos juros, estão no nível mais baixo em 50 anos. Ou não? Não é um bom sinal que tenham baixado tanto?

Pergunta se eu cansei? Ah ah ah, claro que cansei disso. Mas não posso pagar publicidade na Globo. Não posso influenciar amiguinhos milionários e advogados da OAB. Não tenho dinheiro. Tenho apenas minha palavra. Tenho um voto, porém, que vale o mesmo que o voto de um imbecil da OAB. Vocês têm o seu voto. Que vença o melhor.

Este texto é quase (99,9%) todo de Miguel do Rosário
Fonte: Blog Óleo do Diabo
http://oleododiabo.blogspot.com/

Comments:
AMÉÉÉÉÉM!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?