30 de agosto de 2007

 

Dalmo Dallari vê coação ao STF por parte da mídia

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra José Dirceu e outros acusados pelo suposto mensalão está sob suspeita. E quem afirma isso é o insuspeito jurista Dalmo Dallari. Ele defendeu o ministro Ricardo Lewandowski que afirmou segundo apurou a Folha de S. Paulo que o STF decidiu “com a faca no pescoço”. A imprensa acuou a mais alta corte do país. Primeiro houve a exposição da troca de mensagem na Internet por dois ministros. Depois uma conversa por celular vai às manchetes.

O jurista Dalmo Dallari acha ilegal e imoral o que a Folha anda fazendo. Uma violação de sigilo e privacidade. Palavras de Dallari: “Que houve uma pressão da imprensa é mais do que óbvio. Grande parte da imprensa não queria um julgamento, queria uma condenação. Houve um prejulgamento, disso não tenho dúvida, estou lendo todos os dias vários jornais, estou acompanhando”. E ainda finaliza: “Houve tentativa de coação por parte da imprensa”.

A entrevista com Dalmo Dallari está na revista Terra Magazine

A imprensa está avacalhando o Brasil. Liberdade de imprensa uma pipoca!

http://terramagazine.terra.com.br/

Comments:
30/08/07

Mais uma direitista do CPDOC da Fundação Getúlio Vargas dá seu palpite infeliz. Desta vez a historiadora Maria Celina D’Araújo falando ao Globo sobre Lula e o julgamento do suposto “mensalão” no STF disse o seguinte:
Há uma grande tolerância em relação a ele (Lula), que usufrui dessa tese de que uma pessoa despreparada é necessariamente de bem e que os outros mais preparados, são maquiavélicos e mal intencionados. Esse é um capital formidável para o Lula. Mas já pensou se todos os pobres chorassem como ele? Com reações como essa, ele passa uma idéia de uma pessoa pura. A questão é que, olhando objetivamente, ele é uma raposa política de primeira linha. Tem uma visão conspiratória do mundo, que cala fundo no imaginário popular e na esquerda maniqueísta.
Vamos dar uma resposta a esta direitista?
Proteste no endereço: www.cpdoc.fgv.br/comum/htm/
Ou direto: cpdoc@fgv.br
 
Prezado Sivuqueiro...

Gostei do blog. Parabéns

um abraço

http://naperiferiadoimperio.blogspot.com
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?