10 de junho de 2007

 

Revista Veja faz entrevista dirigida para atingir Lula

Como não leio a revista Veja, aqui os comentários chegam atrasados. Mas chegam. A entrevista das páginas amarelas do domingo passado (6 de junho), por exemplo, tem o título "Rumo à ditadura". O entrevistado é o proprietário da RCTV da Venezuela, Marcel Granier, que perdeu a concessão legalmente, como todo mundo sabe. O governo democrático do presidente Hugo Chávez decidiu, conforme a legislação vigente no país, não renovar a concessão.

O blog do Zé Dirceu me chamou a atenção, então fui ler a tal entrevista. Ela realmente é dirigida para comparar Chávez com Lula, a situação da Venezuela com a situação brasileira.

O jornalista robô pergunta diretamente ao entrevistado se um programa de subsídios alimentares na Venezuela tem semelhança com o Bolsa Família, tenta estabelecer semelhanças entre a classificação indicativa que o Ministério da Justiça, após longas negociações com as emissoras, instituiu no Brasil com a situação da Venezuela.

Entretanto, não perguntou nada sobre o golpe de Estado de 2002, o que torna a entrevista um nada, apenas um engodo ao leitor e um desserviço à informação, já que esconde do leitor da Veja que o dono da RCTV deu um golpe de Estado, participou de seu planejamento, fez parte do golpe e a RCTV apoiou a trama abertamente. Um criminoso.

Em qualquer país, poderia estar na cadeia cumprindo pena por atentar contra a Constituição. Em beneficio de Marcel Granier, dono da RCTV, deve-se registrar que ele não aceitou nenhuma das insinuações da revista Veja, elogiou Lula e não comparou em nada nossa situação e de nossa mídia com a da Venezuela.

Até o golpista dono, ou ex-dono da RCTV deixou a revista Veja falando sozinha, em sua doentia adjetivação das políticas de esquerda, como fez o jornalista robô com o governo Lula e o PT.

Tenho pena do leitor da revista Veja!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?