26 de junho de 2007

 

Na revista Teoria e Debate Emiliano entrevista ministro Franklin Martins

Está circulando a edição de maio/junho da revista Teoria e Debate, da Fundação Perseu Abramo. Em entrevista concedida aos jornalistas Emiliano José e Ricardo de Azevedo, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, fala das ações de comunicação do Governo Lula e compartilha reflexões que o fizeram abandonar a militância política da década de 70, dedicar-se ao jornalismo nos últimos trinta anos e, agora, retornar à ação política.

Ele aposta que, se Lula conseguir melhorar sua relação com o Congresso Nacional e assumir uma relação profissional com a imprensa, ao término de seu mandato terá conseguido mudar a face do país.

Na mesma edição, o economista Paul Singer explica os efeitos da legislação sobre os direitos do trabalhador. José Zuquim, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo fala sobre a crise aérea. Os idosos no Brasil, que chegam a 10% da população brasileira, foram alvo de pesquisa da Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc. Prioridade no primeiro mandato do governo Lula, mas encontrando resistência de alguns setores, a transposição do Rio São Francisco até o momento não saiu do papel. A jornalista Tereza Rozowykwiat ouviu as opiniões dos diversos setores envolvidos dando um panorama sobre como anda o projeto.

Luciano Zica, secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, do Ministério do Meio Ambiente, discorre sobre a importância do etanol no contexto latino-americano. A Rodada Doha e o governo brasileiro é tema de artigo do economista Adhemar Mineiro, da Rede Brasileira pela Integração dos Povos, e a derrota da esquerda nas eleições francesas é analisada pelo jornalista Giancarlo Summa.

O especialista em ação cultural, Danilo Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, Toni Venturi, comenta o mais recente filme de Silvio Da-Rin, Hércules 56, sobre o episódio do seqüestro do embaixador americano no Brasil, e Bruno Magrani de Souza nos conta o que viu na Nigéria, o maior produtor mundial de filmes.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?