29 de junho de 2007

 

Ex-presidente da ex-RCTV está no Brasil e mente cinicamente

Leia registro do blog do zé Dirceu. Não é preciso dizer mais nada:

O cinismo de Granier

O ex- presidente da RCTV da Venezuela, Marcel Granier, está no Brasil. Ontem (28), em São Paulo, na FIESP, segundo a Folha, ele disse que não houve golpe de estado na Venezuela em 2002, e sim "um vazio de poder". Por essa declaração dá para entender porque o Presidente Hugo Chávez não renovou a concessão da RCTV. Não há nada mais cínico e mentiroso.

É uma afirmação de uma falsidade histórica inacreditável. Que, aliás, a Folha deixou passar batida, numa matéria que aproveita para dar vazão às críticas de Granier a Gustavo Cisneros que não segue a linha golpista e ilegal da RCTV, apesar de ser oposição ao governo de Hugo Chávez.

Marcel Granier tinha um convite do Senado para ir à Comissão de Relações Exteriores. Adiou. Vamos ver como sustenta lá essa tese absurda de que não houve golpe de estado em 2002 na Venezuela, golpe do qual a RCTV participou ativamente, apoiou e sustentou, fora as campanhas abertas pela derrubada do governo e mesmo o assassinato do Presidente Hugo Chávez.

Também espero que, tanto a FIESP, como o Senado da República, convidem autoridades do governo venezuelano para explicar a decisão, legal e constitucional, do Presidente Chávez e de seu governo de não renovar a concessão da RCTV.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?