18 de abril de 2007

 

Site nacional do PT divulga projeto da transposição

O press release partiu da Agência Brasil e em seguida foi reproduzido pelo site nacional do PT. O título é: “Para ministro interligação e revitalização devem andar juntas”. Já não há mais dúvida. O PT apóia o projeto de transposição das águas do rio São Francisco que vai beneficiar 12 milhões de nordestinos.

Leia a notícia oficial:

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, classificou de “falacioso” o argumento de que é preciso primeiro fazer um grande projeto de revitalização do Rio São Francisco para depois tratar da interligação com a Bacia do Nordeste Setentrional – que levará água para 12 milhões de pessoas do semi-árido nordestino.

“A revitalização deve ser feita antes, durante e depois”, disse Geddel, ao participar de audiência pública na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento regional da Câmara. Segundo ele, já existem várias iniciativas pela revitalização que estão em andamento.

Para o ministro, os debates sobre o tema estão sendo conduzidos de forma apaixonada e as discussões são feitas na linha do “não conheço, não gostei e não aprovo”.

“Não posso concordar com a tese de que tirar 26 metros cúbicos por segundo de água vai matar o Rio São Francisco. Isso inexiste”.

O ministro disse ainda que a prioridade do projeto deve ser o fornecimento de água para o consumo humano. A estimativa, segundo ele, é que em meados do segundo semestre deste ano as obras tenham início.

NOTA DO BLOG: Não há espaço para demagogia. O projeto é de Lula. O governador Jaques Wagner apóia o projeto. O PT da Bahia precisa se manifestar claramente, mesmo que algumas lideranças fiquem preocupadas com seus votos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?