11 de fevereiro de 2007

 

Zé Dirceu vai esclarecer CNBB sobre seu direito à anistia

Zé Dirceu acha que a imprensa editorializou as declarações de D. Geraldo Majella, presidente da CNBB, sobre anistia. Isso porque sequer ele o citou nominalmente, como dão a entender algumas matérias de jornais. Zé Dirceu vai procurar a CNBB e expor suas razões.

De modo geral a mídia fala de uma campanha pela anistia de Zé Dirceu que não existe. O velho e reacionário Estadão é contra e ouviu apenas os líderes da direita que, obviamente, são contra. O jornal O Globo (10/02/07) distorceu a notícia num mau jornalismo emblemático e os jornais da periferia reproduzem as matérias viciadas das agências AE e Globo. A matéria da Folha de S. Paulo embute uma pergunta que pressupõe uma inverdade, já que Zé Dirceu não propõe campanha nenhuma ao PT e ao Governo Lula.

A mídia fascista não diz, mas, o que está em jogo é a correção de uma violência constitucional. Zé Dirceu foi cassado sem provas e mesmo sem o devido processo legal pelos 300 picaretas do Congresso Nacional. A própria denúncia do Procurador Geral da República não foi sequer aceita ou arquivada pelo STF. E todas as investigações e inquéritos envolvendo o nome de Zé Dirceu o absolveram.

Este é o país da farsa e da mídia farsante. Devassaram a vida de Zé Dirceu, seu sigilo bancário, fiscal e telefônico e nada foi encontrado. Zé Dirceu quer ser julgado pelo STF, quer justiça.

EM DEFESA DA ANISTIA

Pedro Estevam Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC de São Paulo, publicou artigo no velho Estadão (09/02/07) em defesa do direito de Zé Dirceu:

"O ex-deputado federal José Dirceu tem direito a retornar à atividade política. Não apenas por um direito seu, mas por valores maiores, republicanos, que deveriam nortear os procedimentos estatais no País", escreveu o jurista.

O professor disse mais: "Em seu julgamento pela Câmara dos Deputados não foram apresentadas provas de sua culpa. A defesa foi ouvida como mera formalidade, sem ser levada em conta nos argumentos decisórios. Contraditoriamente, a Câmara o condenou por suposta pratica ilícita e também condenou quem o denunciou por ter apresentado acusações infundadas e sem base probatória".

O artigo esclarece o direito de Zé Dirceu à anistia. Mais que as matérias idiotizantes dos grandes jornais.

FACTÓIDES DO JORNAL O GLOBO

O próprio Zé Dirceu em seu blog é que esclarece:

“A matéria publicada na página 8 do Globo de hoje (10/02/07) intitulada "Dirceu é homenageado em festa na BA"- , é um exemplo de mau jornalismo.

Inicialmente, quero fazer duas correções: a homenagem feita na Bahia foi para Clara Charf, militante comunista e dos movimentos de mulheres, hoje com oitenta anos, e para mim. E minha camisa não é ao estilo cubano. É ao estilo caribenho. É preciso estudar geografia e viajar.

Em relação às questões políticas, quero reafirmar que nunca foi colocado, nem por mim, nem por ninguém naquele evento, o suposto apoio do Diretório Nacional do PT à minha campanha. Isso é mais um factóide, criado pela mídia. Uma invenção da mídia conservadora, para passar aos leitores a idéia de que não tenho apoio do PT.

Repito aqui, o que já disse mais de uma vez. Nunca pedi apoio do Diretório Nacional ou do PT, muito menos do governo, para o movimento que pede a minha anistia.

Ele é espontâneo, conta com o apoio da maioria da militância do PT e tem apoio na sociedade.

Assim como tem oposição. Como é normal acontecer numa democracia.

Na minha opinião, a pauta e a prioridade do PT deve ser o apoio ao PAC e sua aprovação. E os graves problemas que o país enfrenta na segurança pública e na educação. A juventude brasileira deve ser uma das nossas prioridades.

Foi isso que destaquei no meu discurso quando recebi uma homenagem da juventude petista. Mas isso, infelizmente, não sai nos jornais”.

Fonte http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?