9 de fevereiro de 2007

 

Nilmário, Perly e Marília Muricy discutem rumos dos direitos humanos na Bahia

A Assessoria Geral de Comunicação (AGECOM) da Bahia distribuiu o seguinte texto:

O Subsecretário Nacional de Direitos Humanos, Perly Cipriano e o ex-ministro de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, reuniram-se (8) com a secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, para discutir e avaliar os programas da Secretaria Nacional de Direitos Humanos implantados no Estado.

Na reunião, foram enfatizadas questões referentes às áreas de educação, enfrentamento à tortura e mediação de conflitos. Cipriano aproveitou a oportunidade para ressaltar a necessidade de ações transversais, envolvendo parcerias entre a secretaria e outros órgãos ligados às questões dos direitos humanos.

PROPOSTO NOVO PROGRAMA

O subsecretário sugeriu a criação de um novo programa na Superintendência de Direitos Humanos (Sudh) que atenda a relação entre direitos humanos e diversidade religiosa, por conta da variedade de religiões na Bahia. Outra nova medida saída do encontro foi a interiorização dos serviços promovidos pela Sudh, em especial a facilitação do acesso à documentação civil básica - principalmente no interior do Estado.

O ex-ministro Nilmário Miranda esteve em Salvador para o lançamento do livro “Porque Direitos Humanos” e aproveitou a estadia para um encontro sugerido pelo superintendente da Sudh, Frederico Fernandes, para trocarem informações sobre ações conjuntas possíveis entre a SJCDH e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, da qual foi titular.

Fonte: www.agecom.ba.gov.br

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?