3 de fevereiro de 2007

 

Blog da Tereza Cruvinel comenta nova derrota do carlismo

Com o título "Onix Lorenzoni, novo lider do PFL", a jornalista de O Globo On Line postou o seguinte comentário sobre mais uma derrota do carlismo. Nem no PFL o velho coronel manda mais:

“O PFL escolheu seu novo lider na Câmara na noite de ontem (01/02/07), depois da derrota de Aldo Rebelo, apoiado pelo partido. Com a votação já em curso, o líder Rodrigo Maia acabou obtendo um acordo entre os dois postulantes, os deputados ACM Neto (BA) e Onix Lorenzoni (RS), em favor de Lorenzoni.

Maia informou a ACM Neto que ele perderia. E que se concordasse com o acordo pelo qual será o líder no próximo ano, não haveria contagem de votos nem a bancada do Rio chegaria a votar. ACM Netto fez algumas consultas a seus aliados, inclusive ao avô, senador ACM, e concordou.
Foi mais uma derrota do carlismo.

Lorenzoni foi então conduzido à liderança. ACM Netto é ainda muito jovem, tem apenas 28 anos. Deputado aplicado, deve apenas esperar sua vez. Lorenzoni também da ala mais jovem do partido mas é considerado truculento e agressivo demais para um partido que está polindo sua imagem. De pavio curto, pode ter dificuldades no relacionamento com a imprensa e com os líderes da oposição.

Rodrigo Maia foi o melhor líder que o PFL teve nos últimos anos. Deu visilibilidade à bancada, rejuvenesceu a imagem do partido. Agora, deve suceder a Jorge Bornhausen na presidência do partido”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?