1 de fevereiro de 2007

 

PT lança livro "Por que Direitos Humanos" em Salvador

O PT baiano, através da militância do 12º Diretório Zonal, está convidando para o lançamento, em Salvador, do livro “Por que Direitos Humanos”, da autoria do ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, dia 7 de fevereiro, às 19h, no Pós-Tudo Bar, no Free Shopping Rio Vermelho. No dia seguinte (8/02/07), o ex-ministro Nilmário Miranda e Perly Cipriano, atual Subsecretário de Promoção dos Direitos Humanos do Governo Lula, se reúnem com Marília Muricy, Secretária de Justiça e Direitos Humanos. Nos dias 9 e 10 participam das atividades comemorativas dos 27 anos do PT e do lançamento do 3º Congresso Nacional a se realizar ainda em 2007.

Nestes dois dias, Salvador se transforma na capital do Partido dos Trabalhadores. Dia 9, no Othon Hotel, haverá um Seminário sobre Relações Internacionais ( onde o jornalista e ex-deputado estadual do PT Emiliano José vai falar) e, à noite, jantar com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva. No dia 10 reúne-se no mesmo local o Diretório Nacional do PT. À noite, em Piatã, haverá uma grande festa popular. Durante os dois dias de trabalho, o livro “Por que Direitos Humanos” pode ser encontrado no stand da Fundação Perseu Abramo.

PREFÁCIO DE LULA

“Por que Direitos Humanos” (Editora Autêntica), que é prefaciado pelo presidente Lula, é o terceiro livro do ex-ministro Nilmário Miranda, atual presidente estadual do PT de Minas Gerais. Ele já escreveu “Dos Filhos deste Solo” (em parceria com o jornalista Carlos Tibúrcio) e “Memória Essencial – A Trajetória Vitoriosa do PT em Minas Gerais”.

Em “Por que Direitos Humanos” Nilmário Miranda aponta a educação em Direitos Humanos como absoluta prioridade, com o entendimento de que o povo brasileiro só vai se apropriar de seus direitos se construir uma cidadania democrática ativa, como protagonista de seus direitos.
A obra tem apresentações do ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social, de Laís Abramo, especialista da OIT em gênero e trabalho, de Flávia Piovesan, doutora em Direitos Humanos e de Paulo Vanucchi, atual Secretário Especial de Direitos Humanos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?