11 de setembro de 2006

 

O que é isso companheiros?

A filósofa Marilena Chaui veio a Salvador, a convite do candidato a deputado federal Emiliano (PT). Antes da conferência sobre Mídia e Poder (05/09/06), proferida na Faculdade Visconde de Cairu para uma platéia de 3.000 pessoas (registradas nas catracas da instituição), ela gravou duas declarações para o programa eleitoral do PT da Bahia. Uma, em apoio à candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia. Outra, em apoio à candidatura de Emiliano a deputado federal. As declarações foram feitas atendendo PEDIDO da equipe de Jaques Wagner.

Há uma grande expectativa na veiculação das declarações da filósofa Marilena Chauí no programa eleitoral do PT. Tanto em relação ao minuto gravado em favor de Wagner, quanto aos 20 segundos gravados em favor da candidatura de Emiliano a deputado federal. Primeiro, circulou o boato de que o áudio tinha defeito. A própria equipe de Wagner se encarregou de desfazer o boato. Gravação perfeita. Depois, circulou outro boato, segundo o qual a cena externa (Marilena Chauí dando declarações no hall do Hotel da Bahia) fugiria ao “padrão” do programa.

Mas foi só boato, porque obviamente o PT da Bahia não iria bancar uma decisão autoritária e "leninista" de limitar as cenas externas no programa eleitoral. Afinal, o presidente Lula VETOU o artigo da lei que proibia as chamadas cenas externas, em nome da liberdade político-eleitoral.

O fato é que lá se vai uma semana desde que Marilena Chauí declarou seu apoio a Wagner e a Emiliano. O fato está sendo noticiado amplamente pelos sites do PT da Bahia e da Liderança do PT na Assembléia Legislativa, além de dezenas de blogs.

O que é isso companheiros?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?