4 de outubro de 2013

 

Escândalo: ministro do STF persegue jornalista do Estadão

Quem será o ministro do STF que está pedindo demissão da “mulher do jornalista”? Achei inacreditável, mas é o próprio presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. Ele encaminhou ofício ao vice-presidente da Suprema Corte, Ricardo Lewandowski, pedidno que ele reconsiderasse a decisão de MANTER em seu gabinete uma servidora do tribunal, mulher nde um repórter, com quem Joaquim Barbosa protagonizou polêmica no início de 2013. Adriana Leineker é funcionária efetiva do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e está cedida ao STF. Ela é mulher de Felipe Recondo, repórter do jornal O estado de S. Paulo. Recondo é vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo 2012, com uma série de reportagens intitulada “Farra salarial do Judiciário”. É o mesmo profissional de imprensa que Joaquim Barbosa chamou de “palhaço” no começo do ano e o mandou “chafurdar no lixo”.

Joaquim Barbosa não tem equilíbrio emocional e muito menos ética para sequer ser ministro do STF, quanto mais presidente da Alta Corte. Ainda bem que o ministro Lewandowski já anunciou que não vai atender o inusitado pedido “pois a servidora cumpre com suas obrigações e que nunca detectou episódio que justificasse a atitude de Barbosa”. No vergonhoso ofício, o presidente do STF afirma que a manutenção de Adriana Leineker seria “antiética” pela relação que ela teria com o jornalista Felipe Recondo.  Joaquim Barbosa tomou como pessoal, a reportagem denunciando a farra salarial no Judiciário brasileiro. As agressões ao jornalista e agora a perseguição à mulher do jornalista vieram após o jornal O estado de S. Paulo requerer, via “Lei de Acesso à Informação” dados sobre as despesas de ministros do STF com passagens aéreas, reformas de apartamentos funcionais e gastos com saúde, todas pagas com dinheiro público.
Eu pergunto: Joaquim Barbosa tem condições morais de presidir o STF e condenar sem provas réus do mensalão?

As informações estão em todos os jornais do país. Entidade de imprensa criticaram a atitude do presidente do STF. Até o ministro Gilmar Mendes – quem diria – afirmou que o STF não deve ter nenhuma restrição à liberdade de imprensa.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?