11 de julho de 2013

 

Estrangeiros não vão tirar emprego de médicos brasileiros

Está claro como água. O programa Mais Médicos, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, não vai tirar vagas de profissionais brasileiros. Os médeicos de fora serão usados para preencher vagas que não interessaram aos médicos do pais, com autorização exclusiva para atuar na periferia das grandes cidades e em municípios do interior distante das capitais. Cai, assim, por terra o falso argumento dos corporativistas segundo o qual os estrangeiros iriam ocupar vagas de brasileiros.

Agora, a autorização da vinda dos médicos estrangeiros sem a aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas (Revalida) é para evitar que estes profissionais importados disputem mercado com os médicos brasileiros. Todos os médicos serão avaliados e atestado por universidades públicas,que são as mesmas instituições que conduzem a revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior. Ou seja, a mesma universidade que tem competência para revalidar os diplomas vão selecionar os médicos estrangeiros.

Os argumentos dos sindicalistas e demais desinformados contra a contratação de médicos estrangeiros, vão caindo por terra.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?