26 de outubro de 2012

 

Dois homens, dois projetos. Em jogo: a cidade do Salvador

Dois homens disputam a prefeitura de Salvador. Atrás deles há dois projetos políticos bastante distintos.

O projeto do DEM, com o candidato ACM Neto, é um projeto nascido da ditadura, tem uma história violenta e autoritária cujo líder brandia o chicote numa mão e a sacola de dinheiro na outra. O projeto do DEM não tem compromisso com a democracia, representa a volta ao passado. A Bahia não pode se esquecer de tanto arbítrio, perseguição e absolutismo. O projeto do DEM é o projeto neoliberal, um dos momentos piores do capitalismo, em que prevaleceu a idéia básica da desigualdade, que seria o motor para a economia. Um estado pequeno, fraco e a hegemonia do mercado.

O projeto do PT , com Pelegrino, é o oposto do projeto neoliberal, com distribuição de renda, programa Bolsa-Família, cotas nas universidades como política compensatória, ProUni, Pronaf, aumento de renda e emprego. Tudo isso foi combatido pelo projeto neoliberal de ACM Neto, do DEM, antes por Imbassahy. João Henrique tem sido a síntese da hegemonia do deus-mercado. Uma hecatombe para a cidade de Salvador. Desprezo pelo meio-ambiente, pela população negra, pelo transporte coletivo.

Os eleitores de Salvador vão escolher entre estes dois projetos. De um lado, ACM Neto do DEM, representando o deus-mercado, os especuladores do capital imobiliário. Do outro lado, Pelegrino do PT, em busca de uma cidade cada vez mais justa, cada vez mais igual.

ACM Neto do DEM é o projeto da exclusão social.

Pelegrino do PT é o projeto da inclusão social.

LEIA ABAIXO ARTIGO DO DEPUTADO EMILIANO JOSÉ NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?