28 de setembro de 2012

 

Sindicato dos Engenheiros da Bahia prestou homenagem a Waldir Pires

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge/BA) comemorou, nesta quinta-feira (27), seus 75 anos de fundação, com uma festa em homenagem à entidade, no espaço Celebration, em Salvador. O Senge fez uma homenagem ao ex-governador do Estado, Waldir Pires, hoje candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores (13313). O deputado estadual Marcelino Galo (PT-BA) fez a entrega da placa ao ex-governador da Bahia. Ele apóia a candidatura de Waldir Pires: “Esse ato da instituição marca uma trajetória de luta constante junto à categoria, em defesa da valorização dos profissionais da engenharia no país e no Estado”, declarou o parlamentar petista. Waldir Pires chegou à sede do Senge em companhia do deputado federal Emiliano José (PT-BA).

Segundo o presidente do Senge, o engenheiro civil Ubiratan Félix, a ocasião é bastante propícia para a entrega da placa ao ex-governador Waldir Pires, já que no mês que vem o político completa 86 anos. “Essa homenagem é em reconhecimento ao seu compromisso com a democracia, a soberania e o desenvolvimento nacional”, afirmou o dirigente sindicalista dos engenheiros. Ele afirmou que o sindicato existe desde 1937 e teve atuações em campanhas históricas, como “O Petróleo é Nosso”, as “Diretas Já” e “Fora Collor”.

 “A nossa trajetória continua com a missão de defender a valorização do profissional da Engenharia para a construção de um país inovador, sustentável e soberano. E é com a participação dos associados que fortalecemos o nosso Compromisso com a Engenharia e o Brasil”, destacou Ubiratan Félix.

O Senge também é reconhecido pela sua constante participação nos movimentos dos servidores públicos municipal, estadual e federal por melhores condições de trabalho e das campanhas salariais das empresas estatais e do setor privado – a campanha “Não Pise no Meu Piso”. A mais recente, em 2012, resultou na conquista do respeito ao salário mínimo profissional dos engenheiros, arquitetos e agrônomos em diversas prefeituras do estado da Bahia, conforme a Lei Federal 4.950- A/66.

A entidade tem se posicionado em temas de grande interesse social, realizando seminários com renomados especialistas da área: mobilidade urbana, transporte metroviário e sistemas de transporte BRT e BRS, os impactos do pré-sal na Bahia, regulamentação das Telecomunicações, entre outros. Atualmente, o Senge/BA participa do Movimento Em Defesa do Transporte Público de Qualidade (MDT); da Frente Nacional de Saneamento Ambiental e do Fórum Nacional de Nacional de Reforma Urbana.

Segundo o deputado federal Emiliano José (PT-BA) a homenagem do Senge a Waldir Pires está de acordo com a tradição da entidade de participar de grandes movimentos pela cidadania e soberania do Brasil.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?