27 de setembro de 2012

 

Correio censura pesquisa Vox Populi em que Pelegrino empata com ACM Neto

O Correio (jornal da família do candidato ACM Neto do DEM) ressuscitou um antigo vício do carlismo: censurou a pesquisa Vox Populi/TV Band, que está em todos os demais jornais da Bahia e do país, mostrando empate entre os candidatos Pelegrino do PT com 29% e o candidato do DEM com 33%. O jornal A Tarde publicou a notícia no alto da primeira página, a Tribuna da Bahia deu manchete de primeira página: “PT aposta na virada ainda no primeiro turno – VOX POPULI JÁ APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE NETO E PELEGRINO”.

Na pesquisa VOX Populi/TV Band o candidato do DEM, ACM Neto, caiu 9 pontos – caiu de 41 para 33. O candidato do PT, Nelson Pelegrino, saltou de 18 para 29 pontos, caracterizando um empate técnico porque ambos ficam embolados na margem de erro. A pesquisa revela ainda que ACM Neto (DEM) tem a maior rejeição entre todos (25%). Pelegrino do PT mantém rejeição de 21%. Na pesquisa espontânea a diferença é ainda menor: ACM Neto que tinha 35% caiu para 30%, Pelegrino que tinha 14% saltou para 27%.

Diante da pesquisa, ACM Neto (DEM) manteve silêncio, como sempre faz. A novidade é seu jornal Correio ressuscitar uma velha prática do carlismo e rejeitar notícia do fato. O jornalismo acaba sendo a principal vítima.

Cientistas políticos avaliam que a popularidade da presidenta Dilma Rousseff, que subiu de 59% para 62%, está contribuindo para a virada de Pelegrino (PT). Vai ter segundo turno, mas, Pelegrino vai partir na frente.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?