21 de agosto de 2012

 

Vou contar para meus filhos

O Ceará tem se destacado nacionalmente no campo na produção de memórias relacionadas aos temas ditadura-anistia-democracia, com a realização de trabalhos acadêmicos por alunos e professores de diversas áreas, assuntos e universidades/faculdades, alguns dos quais transformados em livros.

Para socializar esse conhecimento, um Seminário será realizado no próximo dia 29 de agosto, no auditório do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. Na abertura, exibição, pela primeira vez no Ceará, do documentário VOU CONTAR PARA OS MEUS FILHOS, sobre as ex-presas políticas em Recife, Lilia Gondim e Helena Serra Azul, durante a ditadura de 64, destacando-se várias cearenses, algumas das quais estarão presentes, bem como as diretoras do doc.
Informações:

Danyelle Nilin (Coordenadora do seminário)........................................................8632.4711
Mario Albuquerque (Presidente Comissao de Anistia Wanda Sidou.....................3101.4925 - 9924.6468

Messias Pontes (Presidente da Associação 64 / 68 - Anistia)...............................9982.3087

Programação:
Apresentação do documentário “Vou contar para meus filhos”, depois, debate com a cineasta Yara Falcon e com ex-presas políticas. Mesas redondas sobre 1) a “Resistência à ditadura e luta pela anistia” 2) Pós ditadura: processo de transição democrática e Justiça de transição”.

O cartaz está no endereço abaixo.
http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=MzI5MjU&ctype=Anistia+Cartaz+Seminario+Trabalhos+academicos.JPG&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=495361



Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?