25 de maio de 2012

 

Venício A. de Lima relê a história de Lamarca

O escritor e pesquisador Venício A. de Lima informa que acaba de reler, depois de décadas, o livro “Lamarca, O Capitão da Guerrilha”, da autoria de Emiliano José e Oldack Miranda, lançado em 1980, ainda em plena ditadura. Segue o e-mail:

“Meu exemplar original voou por aí faz tempo. Este novo recebi de presente de Emiliano. Agora que conheço os autores, posso dizer-lhes que, mesmo ainda lembrando de algumas passagens (por exemplo, a história da menina Nilda), o texto prende o leitor de forma incrível. Muito bem escrito. Por outro lado fico pensando quanto a resistência armada da década de 70 estava com os pés nas nuvens, caminhando inexoravelmente para o sacrifício. É de chorar. Obrigado pelo livro. Abração. Venício”.

Eu adoro esse cara. Venício é inteligentíssimo. Sempre termina seus e-mails com uma frase bíblica que muito aprecio: "Qui fidelis est in minimo et in majori fidelis est et qui in modico iniquus est et in majori iniquus est." Lc 16, 10

Venício A. de Lima está relançando em Salvador a obra “Política de Comunicações; Um balanço dos governos Lula (2003-2010)”. Ele apresenta não só um acompanhamento crítico das iniciativas do governo Lula em relação às políticas públicas de comunicação, mas, também delineia o contexto cronológico dentro do qual os principais atores interessados na formulação dessas políticas se movimentaram naquele período.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?