15 de maio de 2012

 

Secretário Gabrielli compartilha conhecimento no rádio

O Secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e futuro presidente do Conselho de Administração da Desenbahia (CAD) vai ao ar pela segunda vez, nesta quinta-feira (17/05), no programa da Rádio Sociedade AM, com o tema da seca que assola o Estado. Ele aceitou o convite da emissora baiana: “Pensei e decidi aceitar o desafio, mesmo sabendo que precisaria estudar um pouco mais sobre os conteúdos e linguagem radiofônica, que não domino tanto quanto a economia e a gestão pública”.

Para a radialista Dina Rachid, que assina a coluna “Na Freqüência” da Tribuna da Bahia, ele afirmou que suas “opiniões poderiam trazer reflexões sobre a economia, sem aqueles dogmas acadêmicos mais complexos. O rádio utiliza linguagem fácil e acessível e enxerguei a oportunidade de compartilhar meu conhecimento com o público. Posso dar minha opinião sobre inflação, juros, impostos, contas a pagar, ou seja, a gestão do orçamento pessoal e da família”.

Economista, ex-professor e ex-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA, ele dá exemplos do que pode esclarecer: “a queda da taxa de juros do financiamento imobiliário de algumas cidades do interior da Bahia como Vitória da Conquista, Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro, Ilhéus, Brumado, Eunápolis...”. Ele esclareceu que não há dinheiro público para a execução do programa de rádio. Não há gastos, patrocinadores, nem recebe pela participação. Já no primeiro programa 84 emissoras comunitárias e comerciais manifestaram interesse na retransmissão. Mas, o conteúdo é livre e no site da SEPLAN é possível fazer o dowload.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?