10 de abril de 2012

 

Revista Veja desce o pau no deputado Emiliano (PT). Que alívio!

A revista Veja tem seus testas de ferro. Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Lauro Jardim...eles fazem jornalismo em defesa dos privilégios dos que estão por cima e em cima do povo brasileiro. Não são apenas conservadores, são a fina flor do pensamento de direita. Deste time faz parte o jornalista Ricardo Setti. Em seu blog, Ele acaba de descer o pau no deputado Emiliano José (PT), com direito a foto. Parece que ele não entendeu direito a palestra do professor de comunicação e jornalista baiano. Parece mesmo que sequer ouviu in loco a fala de Emiliano no Seminário Internacional Regulação da Comunicação Pública.

Fiquei bastante aliviado quando Ricardo Setti desceu o pau em Emiliano José. Ficaria muito preocupado se tivesse elogiado. Imaginem, Emiliano José sendo elogiado pelo jornalismo bandido da revista Veja?

Somente a revista Veja e seus agentes não percebem que muitos setores sociais não tem acesso à tal liberdade de imprensa. A bem da verdade, não há plena liberdade de imprensa no mundo inteiro, não somente no Brasil. O que Emiliano defende, juntamente com a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão, é que mais segmentos da sociedade tenham acesso aos meios de comunicação. Ricardo Setti não é tão estúpido para não saber do que se trata. Ele sabe, mas discorda, é um direito dele.

Mas, para combater as propostas da Frente Parlamentar de Expressão, não precisa mentir, nem distorcer nada. Regular não é censurar. Regulação tem no mundo inteiro. No Brasil é que as revistas e jornais, a mídia em geral, anda de braços dados com o crime organizado. Vide o jornalista da revista Veja, Policarpo Júnior, e seus 200 telefonemas para Carlinhos Cachoeira, o chefe da gangue que se infiltrou no aparelho de Estado.

O próprio blog do Ricardo Setti não oferece plena liberdade. A todos que fazem comentários, ele avisa: Este blog é monitorado (regulado) não há garantia de que seu comentário seja publicado. Só que aí, regular significa mesmo censurar.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?