9 de abril de 2012

 

PT faz homenagem a Marighella na Assembléia Legislativa da Bahia

Amanhã, terça-feira, 10 de abril, a Bancada do PT na Assembléia Legislativa da Bahia presta uma homenagem póstuma ao líder revolucionário Carlos Marighella, líder político assassinado pela repressão da ditadura militar em 1969. Estarão presentes familiares, amigos e ex-combatentes à ditadura. A Sala da Liderança do PT vai passar a se chamar Sala Carlos Marighella, em reconhecimento da luta do inimigo número um da ditadura militar.

Estarão presentes o filho, Carlinhos Marighella, os netos, Maria Marighella, Ana Rita Marighella e Pedro Marighella, além de amigos e admiradores, como Emiliano José, autor do livro Marighela - o inimigo número um da ditadura militar, além do ex-governador da Bahia, Waldir Pires.

Para o líder da bancada do PT e autor da proposta, Yulo Oiticica, a homenagem a um brilhante brasileiro e baiano que deu a vida pela construção de um Brasil livre e democrático se faz estender a todos os homens e mulheres que, “como Marighella, ousaram dar a vida para que nós, hoje, respirássemos democracia”.

Revolucionário, combatente e defensor da liberdade, Marighella foi assassinado no dia 4 de novembro de 1969, pelos agentes do DOPS, em uma emboscada coordenada pelo delegado Sérgio Fleury, na Alameda Casa Branca, em São Paulo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?