28 de março de 2012

 

Extrema direita reage a artigo de Emiliano José (PT)

Nem sei se é verdadeiro o nome. O cara assina Roberto Maciel de tal, Salvador. Suas diatribes estão no Espaço do Leitor (27/03) do jornal A Tarde. O defensor dos torturadores da ditadura militar esperneia porque o suplente de deputado federal, escritor, professor doutor aposentado da UFBA e jornalista militante Emiliano José (PT) critica no artigo “Estado de Direito e Militares”, com profundidade, os militares de pijama, que, por falta do que fazer, se reúnem em clubes militares para defender a ditadura e seus crimes imprescritíveis, como tortura, assassinatos de presos políticos e desaparecimento de corpos.

O defensor dos torturadores tenta “relativizar” os assassinatos cometidos nos porões da ditadura militar de 1964/1985, de um modo dantesco, irracional, como se vidas fossem “relativizáveis”. Repetem que no Brasil foram “apenas” 300 assassinatos cometidos por militares, bem menos que os “30 mil” mortos das ditaduras da argentina e do Chile. O cara tenta confundir o leitor misturando épocas diferentes, como as ditaduras da Rússia e da China, que nunca foram defendidas por Emiliano José.

O pijamato militar esperneia. Propaga contra-valores como tortura, prisão de oponentes políticos, assassinatos e desaparecimento de corpos. É um discurso absurdo. Mas, está lá, no espaço do Leitor do jornal A Tarde.

O artigo de Emiliano José está em seu site www.emilianojose.com.br

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?