27 de janeiro de 2012

 

Rádio Metrópole abraça campanha “Amigos de Sara”, por medula óssea

O Grupo Metrópole está abraçando a campanha “Amigos de Sara”, que busca um doador compatível com a medula óssea de Sara Mattos, uma jovem filha do psiquiatra e psicanalista Euvaldo Mattos, e sobrinha do jornalista e poeta Florisvaldo Mattos. Confira no Blog do Mário - http://www.blogmk.com.br/

Vamos fazer parte dessa rede de solidariedade com a certeza de que um simples gesto pode salvar a vida de Sara, que luta contra o tempo e depende de um doador compatível para sobreviver. A rigor, a campanha beneficia todas as pessoas que precisam de transplante de medula óssea, pois a amostragem do sangue coletado vai para o Registro Nacional de Medula Óssea (REDOME), que, por sua vez está vinculado a uma rede mundial.

A doação é feita no Hemoba, e é realmente simples e você também pode colaborar. O doador precisa ter entre 18 e 54 anos. Não é necessário agendar, nem ficar em jejum. Para o teste, bastam 5 ml de sangue. Caso o doador seja compatível com algum paciente, futuramente, parte do líquido do osso será retirado e se recomporá em 15 dias. É tudo muito simples, e tem um significado enorme para quem depende disso para sobreviver.

Em Salvador, o HEMOBA fica na Avenida Vasco da Gama, na ladeira do HGE, e atende pelos telefones 3116-5600 e 3357- 0900.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?