23 de setembro de 2011

 

PT de Candeal elege sindicalista rural para presidência

Dirigentes do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram no município de Candeal para acompanhar o processo de escolha da Comissão Provisória do partido.

O encontro municipal aconteceu (13) na sede do Partido dos Trabalhadores, rua Coronel José Rufino, e contou com a participação de militantes, simpatizantes, lideranças sindicais e comunitárias, além de dois representantes estaduais - Adolpho Loyola e Aldenira Soares de Sena (Aldinha).

Para os dirigentes estaduais (Adolpho e Aldinha) responsáveis por acompanhar o processo de renovação da direção do partido local, “é bom saber que pessoas bem intencionadas estão assumindo o partido com a finalidade de fortalecê-lo, transformando-o numa organização política fundamental para os trabalhadores”.

Os filiados presentes, depois de acalorado debate sobre a conjuntura política local e os desafios estratégicos do partido, elegeram a nova direção provisória: o secretário geral do Sintrafc, Givanildo de Araújo Braz – popular Gil Braz (presidente); a ex-diretora do Sintrafc, Maria Bernadete Soares de Sena – vulgo dona Dete (vice-presidente), o presidente do grupo de samba Veterano de Ouro, Pedro Paulo (tesoureiro); o comerciante e ex-candidato a prefeito em 2008, Bernardino Nunes Cerqueira (secretário geral); o atual coordenador regional da EBAL de Feira de Santana, Raimundo Nonato de Souza Vacareza (secretário de formação).

“São três os objetivos políticos da nova direção. A transformação da atual comissão provisória em diretório municipal. A construção de plano de ação para subsidiar o trabalho político do partido. A inserção política do PT no debate sobre os rumos políticos de Candeal. Essas as tarefas imediatas colocadas para a direção recém eleita”, assinalou o presidente eleito Gil Braz.

O PT continua crescendo na Bahia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?