23 de setembro de 2011

 

Ator Wladimir Brichta faz primeira doação para campanha da CAMAPET

Foi linda a noite de sexta-feira (22). Às 19h, um happy hour disparou a campanha de mobilização coletiva para fortalecimento da Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (Camapet). Quem doar qualquer valor a partir de R$ 5 reais, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) dobra a doação. Aproveitei e revi velhos companheiros, Eliana Rollemberg, a Diretora Executiva da CESE, Vanusa Gazar, coordenadora do Programa Estadual Recicla Bahia, o deputado federal Emiliano José (PT-BA), e muitos ex-presos políticos que viram a CESE nascer há 38 anos, como eu, José Carlos Zanett, Cleuza Zanetti e o advogado Ruy Patterson.

A Camapet é conhecida na Bahia e no mundo pela delicadeza de suas peças de bijuteria criadas com material reciclado. Seus artesãos e designers convertem garrafas pet em requintados e delicados colares e pulseiras. Organizaram um desfile com dois cadeirantes à frente e lindos rapazes e moças e, claro, algumas animadas velhinhas e velhinhos da terceira idade. Desfilaram todos com graça e leveza. O ator Vladimir Brichta gravou um vídeo de apoio e fez a primeira doação. Ele foi representado pelo pai, Arno Brichta, veterano de luta contra a ditadura e professor da UFBA.

Além das bijuterias, a Camapet também produz objetos artesanais como porta-retratos, luminárias e poltronas. Todo o material é vendido na loja da Cooperativa, em feiras e eventos com temáticas que ressaltem a conscientização do meio ambiente. Formada por jovens, catadores de materiais recicláveis da comunidade de Alagados/Itapagipe, a Camapet busca ainda o resgate da autoestima dos cooperados e a conscientização e mudança de comportamento em relação aos resíduos sólidos despejados no meio ambiente.

Quem desejar contribuir com o projeto basta entrar no site http://www.lucron.com.br/ e adquirir um cupom eletrônico. O valor da doação será dobrado pela CESE!

Sabe quando você volta pra casa com a alma leve? Foi assim que voltei.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?