28 de agosto de 2011

 

Revista Veja continua se afundando na merda

A notícia está na manchete do Portal da Liderança do PT na Câmara dos Deputados. O site Wikileaks,aquele especializado em revelar informações confidenciais de governos, divulgou documentos da Embaixada dos EUA no Brasil, os quais questionam a credibilidade da revista Veja. Os documentos dos EUA citam a matéria da revista intitulada "Os Tentáculos das FARC no Brasil" (março/ 2005),em que afirma que o PT teria recebido cinco milhões de dólares de nada menos que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Obviamente uma infâmia.

Para o deputado Emiliano José (PT-BA), as avaliações da Embaixada dos EUA atestam o que já se sabe há bastante tempo em relação à revista Veja. "Não precisaríamos do testemunho dos Estados Unidos para evidenciar o partidarismo obtuso e a falta de compromisso com o jornalismo por parte da Veja, mas talvez essas revelações sirvam para a revista desenvolver um pouco de sensatez", declarou o parlamentar, que é jornalista, escritor e professor doutor de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) , agora aposentado.

O deputado avalia que a revista atua como uma organização política que combate o PT e todos os governantes de esquerda ou progressistas. "A Veja é a usina de ideias da extrema-direita no Brasil. Todos sabiam da falsidade das acusações sobre o PT ter sido financiado pelas FARC, a exemplo de tantas outras, como a história dos dólares de Cuba que também teriam financiado candidatos petistas. Tudo não passa de invenções, mentiras e calúnias contra o PT, por conta do nosso projeto político e das transformações populares ocorridas a partir do governo Lula e agora continuadas com a presidenta Dilma Rousseff. Isso fica mais grave ainda quando a oposição não tem projeto político alternativo e se pauta pela grande mídia", completou Emiliano José. (Rogério Tomaz Jr. com Opera Mundi).

Nem os norte-americanos acreditam na revista Veja. LEIA MAIS.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?