5 de agosto de 2011

 

Oi pai, estamos num concerto lindo na igreja, os meninos acabaram de cantar. É emocionante!

Liguei para o telefone de minha Thais, ela não atendeu, mas logo respondeu com uma mensagem pelo celular: “oi pai, estamos num concerto lindo na igreja, os meninos acabaram de cantar. É emocionante!”. Senti um imenso arrependimento por ter trocado a viagem a Mucugê, onde está se realizando o 3º Festival de Corais Vozes da Chapada pelo trabalho. Quando Thais se referia “aos meninos” estava se referindo aos pequenos cantores do Colégio São Paulo, coral do qual faz parte meu netão João Pedro.

Eu poderia estar lá, até porque o Coral Desenbahia fazia parte dos 15 corais que se apresentaram de quinta-feira, 4, a sábado, 6 de agosto, na aprazível Mucugê, pequena cidade cravada na Chapada Diamantina a mil metros de altitude e distante 450 km de Salvador. Mas carrego comigo a maldição da responsabilidade com o trabalho. A igreja que Thais se referia era a Matriz Santa Isabel.

Na quarta-feira, 3, fui encarregado de levar João Pedro ao ensaio geral sob a batuta do maestro Alcides Lisboa, no auditório da portentosa sede dos Correios de Salvador. Realmente, foi emocionante. De arrepiar. Como é que o maestro conseguia fazer aqueles irrequietos meninos e meninas de 9 anos de idade cantarem trecho da ópera Carmina Burama? E aquela música no idioma africano? E marrè deci em francês? E we are the champions, de Fred Mercury? Cruzes.

Pois hoje, sexta-feira, 5, aqueles pequenos cantores estavam executando este programa. Bem perto, o Coral Desenbahia, sob a batuta do maestro Magno Aguiar estaria por certo se apresentando também. Minha Thais disse que viu e ouviu o Coral Desenbahia se apresentar, e achou tudo muito lindo. Ainda bem, porque esta viagem dela e de João Pedro me custaram os olhos do cara!

Amanhã, sábado, 6, o 3º Festival de Corais Vozes da Chapada será encerrado, com os 15 corais caminhando com a Filarmônica de Mucugê em direção ao centro da cidade, em direção à Praça dos Garimpeiros. O momento mágico da confraternização. Nada, mas nada mesmo me fará perder o 4º Festival de Corais Vozes da Chapada ano que vem. Me aguardem!

Comments:
Valeu Vô! Foi muito legal! O grande coro ,regido pelo maestro Alcides Lisboa, ficou lindo!





João Pedro, seu neto.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?