5 de agosto de 2011

 

81% dos brasileiros acham PT um partido "forte" e "muito forte"

Impressionante como os veículos da mídia esconderam a última pesquisa do Instituto Vox Populi. A pesquisa revela que 71% dos brasileiros acham positivo o governo da presidenta Dilma Rousseff. Não vi as costumeiras manchetes postadas quando o cenário não é favorável ao governo. A falta de interesse da mídia pode ter sido causada também pelo resultado sobre o PT: 81% dos brasileiros acham o PT uma legenda forte e muito forte e é o que tem mais políticos honestos. Uma mídia anti-petista não poderia mesmo dar força a uma notícia como essa.

O fato é que o PT encomendou a pesquisa ao Vox Populi. Ela foi a campo na primeira quinzena de julho. E o resultado é favorável ao governo e ao PT. Para 4% o desempenho da presidenta é ótimo, 30% apontaram como bom e 37% apontaram como regular positivo.

Os dados foram divulgados pela assessoria do PT, mas ainda não foram detalhados os 29% de avaliação negativa. Os resultados do levantamento nacional foram discutidos durante reunião da executiva nacional do PT, no Rio de Janeiro.

Segundo a pesquisa Vox Populi, 48% dos entrevistados consideraram o PT o maior partido do Brasil e 81% apontaram a legenda como "forte" ou "muito forte". Em outra questão, 66% disseram que o PT atua de forma positiva e 15% afirmaram que o partido tem "os políticos mais honestos". Neste último quesito, pode parecer baixo o índice, mas não é, já que outros partidos não passam de 7% de citações.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?