3 de agosto de 2011

 

Parlamentar apóia Conferência Nacional do Sistema Financeiro

Em pronunciamento na Câmara Federal (02/08/2011), o deputado Emiliano José (PT-BA) manifestou apoio e adesão à proposta de construção da Conferência Nacional do Sistema Financeiro, abraçada pela direção nacional da Central Única dos Trabalhadores, por iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

“A Conferência será uma oportunidade fundamental para fortalecimento do crédito para o desenvolvimento garantido pelos bancos públicos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Banco do Nordeste, assim como pelas agências de fomento estaduais, reunidas na Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE). Está mais do que provado que os bancos públicos estatais e as agências de fomento estaduais, a exemplo da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), desempenharam papel fundamental na redução dos impactos negativos da crise financeira mundial durante os anos 2009/2010”, disse o deputado.

Emiliano José registrou o artigo do professor e cientista político da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Marcus Ianoni, publicado no site oficial da Contraf-CUT e reproduzido no site nacional do Partido dos Trabalhadores, sob o título "Conferência Nacional do Sistema Financeiro". Ianoni afirma o papel fundamental dos bancos públicos de desenvolvimento. Emiliano acrescenta no discurso a contribuição das agências estaduais de fomento para que o Brasil tenha registrado um crescimento de 7,5% no PIB de 2010.

“Como o cientista político Marcus Ianoni lembra, uma Conferência Nacional do Sistema Financeiro é muito oportuna porque estamos praticamente no início do Governo Dilma Rousseff, terceira administração encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, um governo que tem um compromisso com o desenvolvimento, geração de emprego e renda, inclusão social, erradicação da miséria, controle social do Estado. Afinal, nosso compromisso é com todo o Brasil, mas, com foco na ascensão das classes populares, menos favorecidas, em busca da igualdade social”, acentuou.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?