15 de junho de 2011

 

Você sabe o que os supermercados vendem?

O PROCON da Bahia identificou mais de 3.900 produtos irregulares nas prateleiras dos supermercados. Há todo tipo de bandidagem contra o consumidor. A irresponsabilidade é geral. Publicidade enganosa, preço diferenciado, produtos fora da validade e conservação inadequada de alimentos estão entre as irregularidades encontradas pelo órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Não há muita distinção de classe. Supermercados da periferia e hipermercados extrapolam na picaretagem.

O setor de supermercados lidera o ranking das autuações no PROCON da Bahia. Caíram na caneta os Bompreços dos bairros São Rafael e IAPI; o Hiperbompreço do Salvador Norte Shopping; e os supermercados Maxxi Atacado de Pau da Lima, G Barbosa de San Martin, Atacadão Atakarejo de Caminho de Areia e o Redemix do Sete Portas. Foram identificados mais de 3.900 produtos com irregularidades. Eles vão responder a processos administrativos. É preciso endurecer a legislação. Essa gente não respeita nada.

O QUE ELES VENDEM

Hiperbompreço – Salvador Norte Shopping
Irregularidades: Produtos sem preço, expõe produtos à venda com preço parcelado, publicidade enganosa, produtos com prazo de validade vencido, produtos sem conservação adequada e produtos sem tradução para o idioma nacional.

Bompreço – São Rafael
Irregularidades: Produtos sem preço, preço diferenciado, publicidade enganosa, produtos sem prazo de validade e com prazo de validade vencido.

Bompreço – IAPI
Irregularidades: produtos sem precificação, preço diferenciado, publicidade enganosa, prazo de validade vencido, conservação inadequada dos produtos perecíveis.

Maxxi Atacado – Pau da Lima
Irregularidades: Expõe produtos sem preço, leitores óticos sem funcionar, preço diferenciado.

G Barbosa – San Martin
Irregularidades: Produtos à venda sem preço, publicidade enganosa e má conservação de perecíveis.

Atacadão Atakarejo – Caminho de Areia
Irregularidades: Produtos sem preço, publicidade enganosa e má conservação de perecíveis.

Redemix – Sete Portas
Irregularidades: Produtos sem preço, preço diferenciado, má conservação dos produtos perecíveis, sem prazo de validade, prazo de validade vencido.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?