14 de junho de 2011

 

Governo petista gaúcho inventa o GABINETE DIGITAL

O governo do Rio Grande do Sul montou um Gabinete Digital. É uma nova experiência. No portal, os internautas podem fazer perguntas para o governador Tarso Genro (PT) responder. A idéia é incorporar este tipo de comunicação ao protocolo. Se perguntas podem ser respondidas por rádio, também podem ser respondidas pela Internet. Pode funcionar como um espaço novo de consulta pública permanente. O jornalista Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), num jantar no Bargaço, falou muito bem do experimento quando veio dar palestra no Encontro dos Blogueiros.

A Secretaria Geral da Presidência da República também está pensando em algo semelhante. A presidenta Dilma Rousseff acha que o espaço na Internet pode ser um canal de participação política, um elo de ligação com movimentos sociais. A tarefa consta do Planejamento Estratégico da Secretaria Geral.

Na Bahia seria uma mão na roda. Há mais de dois meses que professores das universidades estaduais estão em greve. Um canal direto digital com o governador Jaques Wagner poderia eliminar intermediários inábeis, gente casca grossa, e possibilitar diálogo da base com o governador.

A Bahia precisa ampliar a democracia. Wagner e o PT devem isso ao povo baiano depois de 40 anos de mandonismo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?