13 de junho de 2011

 

Blogueiros progressistas discutem produção regional e BANDA LARGA

O portal da Secretaria de Comunicação da Bahia registrou:

“O fortalecimento da produção regional, a desconcentração dos investimentos e da propriedade dos meios de comunicação foram alguns dos pontos defendidos pelo secretário de Comunicação Social do Governo da Bahia, Robinson Almeida, no 1º Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas da Bahia (BlogProgBahia), sábado (11), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador.

O secretário defendeu que as tevês tenham "sotaque regional", como forma de preservar a cultura e tradição locais e elogiou o papel dos blogs e sites do interior da Bahia, neste sentido, citando como exemplos o Calila Notícias, da região do Sisal, e o Pimenta na Muqueca, do sul do estado.

"Vamos manter a política de fortalecimento das mídias regionais", garantiu o secretário, ressaltando que deve haver critérios para o apoio do governo (maior anunciante do estado, como é regra geral nas regiões Norte e Nordeste do país), como a representatividade, a qualidade e o compromisso com a comunidade.

O BlogProgBahia tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Comunicação Social (Secom). A programação foi aberta na noite de sexta-feira passada (10), com uma palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record de televisão e do blog "Conversa Afiada", sobre desconcentração da propriedade dos meios de comunicação e banda larga”.

NB - No sábado, além de Robinson Almeida foram palestrantes o jornalista Altamiro Borges, do Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé e do portal Vermelho, e o deputado federal e professor de Comunicação Social Emiliano José, da Frente Parlamentar pela Defesa da Liberdade de Expressão, entre outros.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?