15 de junho de 2011

 

II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas é o mais importante movimento social da atualidade

A realização do II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas do Brasil, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília, foi destacada pelo deputado federal e membro da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão, Emiliano José (PT-BA), na Câmara Federal (14).

“Este é o mais importante movimento social que ocorre no país, na atual conjuntura, porque reúne, além de intelectuais e parlamentares, milhares de ativistas digitais em defesa da liberdade de expressão, de uma Internet livre, de uma banda larga neutra, ampla, barata, independente, acessível à totalidade da população brasileira”, afirmou.

Segundo ele, o evento é tão importante politicamente que, em sua sessão de abertura, estará o ministro Paulo Bernardo, relatando os desafios a serem enfrentados pelo governo da presidenta Dilma Rousseff no campo da comunicação, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também estarão presentes a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão; o jurista Fábio Konder Comparato, autor da Ação de Omissão (ADO) contra o Congresso Nacional no que concerne à regulamentação da comunicação; o professor Venício Lima, estudioso do tema e autor do livro Regulação das Comunicações; dentre outros profissionais ligados à área.

BLOGUEIROS DA BAHIA

O parlamentar falou da sua participação no I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas da Bahia, nos dias 10 e 11 de junho, em Salvador. “Representei o governador Jaques Wagner. Com o apoio do governo democrático da Bahia, os ativistas digitais debateram os caminhos da luta pela liberdade de expressão. Ouviram atentamente as palavras do jornalista Paulo Henrique Amorim, do presidente do Centro de Estudos Alternativos Barão de Itararé, Altamiro Borges, do jornalista Marcos Dantas, da UFRJ, e do secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida”.

Emiliano ressaltou que o encontro é tão fundamental para a luta pela democratização dos meios de comunicação que o governador da Bahia, Jaques Wagner, colocou o Estado à disposição dos blogueiros para realização do III Encontro Nacional em 2012. “Pioneiro na aprovação do Conselho de Comunicação Social, posso garantir que o governo da Bahia está solidário à luta pela liberdade de expressão”, concluiu.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?