9 de abril de 2011

 

Relatório da PF comprova caixa dois de Dantas, e não comprova o tal mensalão. Como vai ficar a mídia?

Documento divulgado pela revista Carta Capital aponta que não há elementos para assegurar a existência de pagamento de mesada a deputados e senadores

Relatório da Polícia Federal comprova desvio de recursos por parte do empresário Daniel Dantas no episódio do valerioduto, mas não chega a qualquer conclusão sobre o mensalão.

Reportagem da revista Carta Capital desta semana desmonta as hipóteses levantadas pela semanal revista Época e por jornais ao longo dos últimos dias a respeito do pagamento de mesadas a deputados e senadores da base do governo Lula.

O documento do delegado Luiz Flávio Zampronha, divulgado pela revista na internet, é expresso em afirmar: “não podendo a presente investigação, de forma alguma, apresentar inferências quanto ao esquema de compra de apoio político de parlamentares”.

A reportagem de Leandro Fortes lembra ainda que, diferentemente do que tem dito parte da mídia, não se trata do “relatório final do mensalão”, muito menos de investigação preliminar a respeito, já que o foco da apuração de Zampronha são os esquemas operados pelo empresário Marcos Valério.

Valério, indica a matéria, atuava como intermediário do Banco Opportunity, do bilionário Dantas, com os partidos políticos. Entre 1999 e 2005, o banqueiro irrigou o caixa do empresário com R$ 164 milhões, segundo foi possível rastrear até o momento, por meio de um sofisticado esquema de caixa dois.

A reportagem de Carta Capital revela ainda que as Organizações Globo, responsáveis pela Época, foram beneficiárias de uma das maiores empresas do valerioduto, tendo emitido notas fiscais que suscitam suspeitas em Zampronha.

Fonte: Rede Brasil Atual

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?