6 de abril de 2011

 

Governo da Bahia requalifica professores da região do semi-árido

O município de Valente, situado no coração do semi-árido da Bahia, vai sediar CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA para professores que atuam nas séries finais do ensino fundamental da rede pública. Os cursos são resultado da parceria do Instituto Anísio Teixeira (órgão da Secretaria Estadual de Educação) com o Ministério da Educação. Serão beneficiados 250 professores - das redes municipal e estadual - de Retirolândia, São Domingos e Santa Luz, além de Valente.

Os cursos de formação continuada foram reivindicados pela vereadora Leninha do PT de Valente, que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal, articulados pelo deputado federal Emiliano José (PT) e programados pelo então diretor geral do IAT, professor Penildon Filho.

A formação abrangerá as áreas de Ciências Naturais, Geografia, História, Educação Física e Currículo e Avaliação, totalizando cinco turmas com 50 professores cada, sendo 175 vagas para a rede municipal e 75 para rede estadual.

São três os critérios para ingresso dos professores nos cursos: possuir formação nas áreas do conhecimento dos cursos ofertados, estar em efetiva regência de classe, obedecer a ordem de inscrição.

O município de Valente, por ser cidade-pólo, terá que divulgar a abertura das inscrições, disponibilizar espaço escolar ou estrutura similar (05 salas com capacidade para 50 pessoas e 01 destinada à coordenação), com infra-estrutura mínima (café, água, banheiros, retroprojetor ou data-show) para as aulas que acontecerão aos sábados, em turno integral, com periodicidade semanal. Disponibilizar também meios de transporte e alimento para os professores que residem na zona rural.

Fonte: Portal Notícias do Sisal.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?