7 de março de 2011

 

Folha reporta revolução econômica de Lula no Nordeste, sem citar Lula

Com o título FOLHA: UM FENÔMENO DO REBOLADO a agência Carta Maior destaca a reportagem da Folha de S. Paulo (domingo,6) sobre a revolução econômica em marcha no Nordeste. Em nenhuma linha a reportagem informa sobre a origem da revolução econômica em curso: os dois governos Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

FOLHA: UM FENÔMENO DO REBOLADO

Neste domingo de Momo (06/03), o jornal da família Frias brindou os leitores com uma detalhada reportagem de duas páginas sobre a revolução econômica em marcha no Nordeste brasileiro, mais especificamente em Pernambuco.

Um ciclo de redenção econômica e social, atesta a matéria, acontece nesse momento na região mais pobre do país puxado por uma "injeção de R$ 46 bilhões em investimentos públicos e privados previstos até 2014... (o conjunto está fazendo de ) "...Pernambuco, a nova locomotiva do Nordeste (e)... tem mudado não só a vida dos 8,7 milhões de pernambucanos, mas sobretudo permitido a volta dos retirantes que um dia caíram no mundo atrás de uma vida melhor (...)", continua a reportagem, que aponta: "No interior, duas obras gigantes (a transposição do rio São Francisco e a construção da Ferrovia Transnordestina) ajudam a desenhar uma nova paisagem na vida do morador do agreste e do sertão..."

Perfeito. Exceto por um detalhe: o diário da família Frias e o ilustre repórter Agnaldo Brito conseguiram documentar uma revolução sem perguntar a sua causa e informar a sua origem. Ao longo de densas duas páginas não se menciona uma única vez o governo Lula, tampouco o PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento --
que o candidato do jornal à sucessão de Lula dizia ser uma ficção.

Vê-se, agora, que era na verdade um impulso transformador inédito naquele pedaço do país . Por essas, e tantas outras, Otavinho e Agnaldo levam o estandarte de ouro deste entrudo. No quesito contorcionismo não tem para ninguém, eles rebolam mais que a Mangueira inteirinha.

Fonte: (Carta Maior; Domingo, 06/03/2011)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?