5 de março de 2011

 

Duas notícias na área da Saúde, uma boa e outra ruim

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou duas notícias na área da Saúde, uma boa e outra ruim. Qual a que você quer saber primeiro?

Primeiro vou dar a notícia boa. O Ministério da Saúde lançou a Campanha de Combate a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) para o Carnaval. A campanha visa principalmente meninas e mulheres dos 15 aos 24 anos durante os dias de Carnaval. A campanha incentiva a realização do teste de HIV e o uso de preservativos que podem ser encontrados nas unidades de saúde. Os blocos aderiram á campanha e vão distribuir camisinhas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico 2010 do Ministério da Saúde, já foram registrados 12.693 casos de AIDS em homens e mulheres jovens, de 13 a 19 anos, de 1980 até junho de 2010. Nessa faixa etária, o número de casos da doença é maior entre as mulheres: oito casos em meninos para cada dez em meninas. Nas demais faixas etárias, o número de casos de aids é maior entre homens do que entre mulheres.

Agora vou dar a notícia ruim. O Ministro da Saúde, por conveniência política, diz que sua pasta não discute a recriação da CPMF. O foco de Ministério da Saúde é aprimorar a gestão dos recursos atualmente existentes. Puríssima conveniência política. A SAÚDE no Brasil precisa de MAIS recursos, todo mundo sabe disso, menos os jornais do PIG que se aproveitam para fazer oposição ao povo brasileiro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?