21 de janeiro de 2011

 

Solidariedade a João e Janete Capiberibe perseguidos pela máfia de José Sarney

MOVIMENTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA JUSTIÇA

Cresce o movimento de solidariedade ao casal João e Janete Capiberibe (PSB-AP). O senador e a deputada há mais de quatro anos são perseguidos e sofrem injustiças da parte de um Poder Judiciário faccioso e manipulado, a serviço das oligarquias rurais que controlam os poderes públicos. Leia-se José Sarney.

João Capiberibe foi eleito em 2002, e Janete Capiberibe em 2006. A oligarquia Sarney moveu um processo fantasioso, como se eles tivessem ganho as eleições porque teriam comprado dois votos de duas empregadas domésticas, por R$ 26 reais. Tal absurdo recebeu guarida no TSE e eles foram cassados em 2008.

O processo era fantasioso e as testemunhas falsas. Mas eles perderam dois anos de mandato, pois o tempo não volta atrás.

Em 2010 eles foram reeleitos. Janete Capiberibe a deputada federal, João Capiberibe como o senador mais votado do Amapá.

De novo a gangue Sarney moveu processo, alegando que, como foram cassados em 2008, teriam passado a ter “ficha suja”. O TSE novamente cassou os mandatos do casal Capiberibe.

Isso tudo é uma vergonha. Uma afronta à verdade. Uma ditadura contra a vontade do povo do Amapá.

Está correndo um abaixo-assinado em solidariedade ao casal Capiberibe. Não é possível que sejam cassados pela terceira vez, por um Poder Judiciário corrupto, entregue à vontade de José Sarney.

Os Capiberibe apresentaram recursos que deve ser julgado pelo STF.

Acesse www.justicaparaoscapiberibes.com.br e assine o abaixo-assinado e se informe.

A revista CartaCapital publicou detalhada matéria sobre este escândalo.

LEIA CARTA DE JOÃO CAPIBERIBE:

Caros amigos e amigas,


Eu (João Capiberibe) e minha companheira Janete estamos vivendo uma situação kafkiana, absurdamente inédita, creio que única na história republicana, três vezes cassados, uma na ditadura duas na democracia, como se não bastasse, nós que em passado recente, conjugávamos o verbo malufar, hoje temos em Maluf o "ficha limpa Nº 1" da república.

Sem esmorecer, dispostos a travar o bom combate, comunico-lhes que está na internet um portal de informação a nosso respeito, com espaço para colher assinaturas em defesa de nossos mandatos e da soberania do voto popular.

Sei que nosso problema é político, nosso adversário, José Sarney, é poderoso, usa seus tentáculos e sua força para nos esmagar, não temos a quem recorrer a não ser a opinião pública para denunciar, o que disse o professor Dallari em artigo, a utilização desonesta dos meios institucionais implantados para a promoção da justiça.

Espero contar com o apoio de vocês assinando e divulgando o site em suas redes de amigos.

Abraços.
João Capiberibe

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?