24 de junho de 2010

 

Patrus Ananias (PT) confirma ser vice na chapa de Hélio Costa (PMDB) em Minas

Está nas páginas dos jornais mineiros. O ex-ministro Patrus Ananias, responsável pelo sucesso do Bolsa Família, anunciou que vai ser o vice de Hélio Costa (PMDB). Ele confirmou a candidatura através de uma emissora de rádio de sua terra natal, Bocaiúva, no norte de Minas. A decisão passou por muito debate nas bases do PT, pedido de Dilma Roussef, compromisso com o presidente Lula e a garantia de uma aliança programática, com ênfase na área social. Patrus como vice de Hélio Costa é a chapa dos sonhos em Minas.

Dilma Roussef afirmou na Rádio Itatiaia que a união entre Patrus e Hélio Costa garantiria aos mineiros um governo voltado para os avanços sociais, aliado ao desenvolvimento econômico do estado. A petista também argumentou a necessidade de se montar alianças consideradas, num primeiro momento, "indigestas".

"É extremamente importante o Brasil perceber que a gente não governa só com um partido. Não só achamos que é possível mas é necessário governar em coalizão". Não é possível governar com um só partido". Assim a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, justificou a aliança do Partido dos Trabalhadores com o PDMB ao governo de Minas.

"Em Minas, não estamos fazendo uma proposta de governo solto, não é à toa. Um governo de Hélio Costa e Patrus Ananias terá a sustentação do governo federal", disse Dilma Roussef.

Bem, aqui na Bahia esta aliança não se formou por causa da desmesurada ambição de Geddel Vieira Lima pelo poder pessoal.

Comments:
Obrigado amigo companheiro, valeu muito a ultima frase do seu artigo excelente.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?