24 de junho de 2010

 

Juca Ferreira anuncia que Feira da Música este ano será em Belo Horizonte

Daqui a pouco, às 11h, o ministro Juca Ferreira, da Cultura, anuncia que Belo Horizonte vai sediar a Feira da Música. É a maior feira de música do Brasil. Todo o mercado da música se desloca para lá. Ela vai acontecer de 8 a 12 de dezembro deste ano.

Segundo o Blog do Nilmário, “o anúncio será feito junto com o Secretário de Cultura Washington Melo e da Presidente da Fundação Municipal de Cultura Thaís Pimentel, na torre Alta Vista, em Nova Lima. O dinheiro da feira (cinco milhões de reais) é todo federal”.

Vitor Santana, que acaba de lançar o CD Beirute, falará pelo Fórum da Música; ele está aliviado por que o governo mineiro tucano recuou e decidiu assinar os convênios com os Pontos de Cultura.

Há poucas semanas, a Secretaria de Cultura de Minas Gerais, sob um argumento estranho baseado numa súmula do TSE, ameaçava não assinar os convênios com os Pontos de Cultura. Seria um desastre para ONGs vinculadas à cultura.

Os tucanos mineiros recuaram da imbecilidade política. Bateriam de testa com todo o movimento cultural de Minas Gerais que não é pequeno. Eles diziam que assinar convênios era contra a legislação eleitoral. Apenas Minas Gerais ficaria de fora, já que todos os demais estados do Brasil continuam a fazer cultura, sem supostas limitações da Lei Eleitoral.

Soube que Gilberto Monte, dirigente da Secretaria da Cultura da Bahia, está lá.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?