23 de junho de 2010

 

Diante das difamações, PT processa Serra por danos morais

O PT protocola no Foro Regional de Pinheiros (SP), hoje, quarta-feira (23), ação de indenização por danos morais contra o candidato tucano à Presidência da República, José Serra (PSDB). O motivo são suas acusações absurdas e de má-fé de que um suposto dossiê contra ele teria sido montado pelo partido. Não havia outro caminho.

Há poucos mais de duas semanas o PT interpelou Serra na Justiça Criminal de São Paulo para que confirmasse suas declarações. Ontem (22), o juiz entendeu que não havia dubiedade na fala de Serra e que, portanto, não cabia a interpelação.

“Se não há dubiedade, é porque a acusação está bem clara. Então decidimos entrar com essa ação”, esclareceu o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, durante coletiva à imprensa (22/06) – da qual participou também o Secretário-Geral do partido, José Eduardo Cardozo.

Na avaliação de Dutra, as acusações de Serra são inaceitáveis. “Não vamos admitir que qualquer pessoa ataque dessa maneira nosso partido e nossa candidata”. Ele explicou ainda que o valor da indenização será definido pela Justiça. “Mas, independentemente disso, o que queremos é que nossa honra seja restabelecida”.

Cardozo, por sua vez, explicou que a ação não tem motivação nem objetivos eleitorais. “O PT foi rigorosamente atingido pelas declarações. E quando você é atingido, você tem que reagir”, disse.

Para os líderes partidários, o Judiciário é a melhor esfera para tratar do assunto. “Não vamos fazer bate-boca dessa natureza no âmbito político.Queremos uma campanha com debate de idéias, propositiva, para que o eleitor possa escolher qual o melhor caminho para o Brasil. Num Estado de Direito, as questões relativas à honra tem de ser resolvidas na Justiça, justamente para não contaminar o debate político”, finalizou Dutra.

AGRESSÃO ELEITOREIRA

José Serra não tem compostura. Quando começaram a circular as primeiras notícias sobre a equipe de espionagem que teria sido montada na campanha petista, Serra declarou: “A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso não tenho dúvida”.

Como não pode ter dúvidas? Que provas o malandro tem?

Apesar de pedir indenização, o PT não fixou valor caso seja vitorioso na ação. "Não temos ilusão que uma ação vá financiar a campanha", ironizou Dutra. "Não queremos bate boca. A Justiça sempre será acionada quando houver este tipo de coisa. Quem tem a honra atingida precisa entrar com este tipo de ação", completou.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?