29 de maio de 2010

 

Vitória da Conquista é um modelo do modo petista de governar com sucesso

Vitória da Conquista é um exemplo de administração pública. Há 13 anos que o município é governado pelo PT, naturalmente ao lado de outros partidos que compartilham os projetos de melhorar a vida do povo, democratizar as relações entre o poder e a população, assegurar uma gestão honesta e transparente. As sucessivas escolhas de pessoas vinculadas ao PT evidenciam que as políticas públicas, programas e ações desenvolvidos têm proporcionado um saldo na qualidade de vida de todos e particularmente dos mais pobres e, ao lado disso, garantido um crescimento econômico acentuado, com impacto sobre todos os municípios vizinhos.

Conquista hoje conta com uma população acima dos 300 mil habitantes, e já deve ter, nas próximas eleições, a experiência de segundo turno por ter superado a casa dos 200 mil eleitores. É hoje, portanto, a terceira cidade da Bahia. Faço essa introdução para tratar, rapidamente, da figura de Guilherme Menezes, escolhido novamente nas últimas eleições para dirigir os destinos do município. E faço isso apenas para repor verdades porque nos últimos dias, face à tramitação do projeto Ficha Limpa, houve notas aqui e acolá insinuando que o prefeito tivesse pendências com a Justiça.

Guilherme é desses homens raros. A ética é parte de sua vida. O rigor com a coisa pública, um compromisso inafastável. Nem precisaria dessa defesa. Já me coloquei ao seu lado em outra ocasião, quando houve um cerco político destinado a desestabilizá-lo. Não me conformo com inverdades e com injustiças contra aqueles que levam a política a sério. Recordo-me, no início dos anos 90, quando Luís Caetano, fora do poder, vendendo água sanitária para viver, foi violentamente atacado pela direita que comandava o Estado na Bahia. Pus-me publicamente, dizendo da seriedade do atual prefeito de Camaçari.

Foi Gramsci que disse lá atrás: não precisamos nada além da verdade.

LEIA TODA A VERDADE NO SITE DO EMILIANO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?