26 de maio de 2010

 

Lideranças debatem revitalização da Liberdade com Emiliano e Vânia Galvão

Lideranças do bairro da Liberdade estiveram reunidas (24/05) na Lapinha, com Emiliano José (PT) e a vereadora Vânia Galvão (PT). O encontro, organizado pela professora Nilza Barbosa e pelo seu filho Júnior da Liberdade, debateu uma proposta inovadora de revitalização chamada Parque da Liberdade, formulada pelos próprios moradores. A vereadora Vânia Galvão (PT) lembrou que a Prefeitura Municipal construiu na Avenida Centenário uma praça com espaços de lazer. No Imbuí, canalizou um rio e urbanizou a área, mas, não se lembra dos bairros periféricos, principalmente os de predominância da população afrodescendente, como a Liberdade.

A professora Nilza Barbosa ressaltou que para se ter talento tem que haver oportunidade. “Ninguém nasce bandido ou ladrão. Estou falando em nome da Liberdade. Fui buscar alternativas para o nosso bairro. Não temos representação quase nenhuma aqui. O que seria de nós sem o Ilê Aiyê. Eu amo meu bairro. Eu moro aqui. A gente está cansado de sofrer. Matam-se nossos jovens. Serviremos de modelo para muitos bairros da Bahia e do Brasil”.

Só ocorreu uma nota dissonante. Um cidadão, dizendo-se representar o candidato Rui Costa (PT), fazia acintosamente propostas de vantagens para o candidato dele. Um assédio explícito. É o PT contra o PT.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?