16 de maio de 2010

 

Dilma (PT) vira o jogo e passa Serra (DEM, ops, PSDB) na pesquisa Vox Populi

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, José Serra, em pesquisa de intenção de votos do Instituto Vox Populi. O PT reunido em Salvador está em festa.

Na pesquisa estimulada, o levantamento traz a petista com 38% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 35%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
No levantamento anterior feito pelo instituto, em abril, Serra tinha 34% das intenções de voto, contra 31% de Dilma.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, os dois candidatos também estariam tecnicamente empatados. A petista teria 40% e o tucano 38%, dentro, portanto, da margem de erro.
Dilma está à frente de Serra também na pesquisa espontânea - quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai sem apresentação de nomes - também aponta a liderança da petista Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?